O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dourados, está realizando naquela cidade a nona etapa do Projeto Promotoria Comunitária: MP Mais Perto de Você. A ação começou no dia 28/9 e prossegue até o dia 3/10, sendo desenvolvida na Vila Progresso, BNH Terceiro Plano, Parque Alvorada, Jardim Europa, Vila Militar e região. O evento contará com palestras nas escolas e atividades culturais. Esse Projeto foi premiado no ano passado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As palestras estarão a cargo do Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa. No período noturno, a partir das 19h30min, estará em pauta o tema “Parceria: Promotoria X Família”, tendo como público-alvo pais de alunos das escolas da rede estadual de ensino. Estão participando cinco escolas e um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM), mobilizando aproximadamente 4.760 alunos.

As atividades estão sendo desenvolvidas nas Escolas: Presidente Vargas, Aurora Pedroso de Camargo, Ministro João Paulo dos Reis Veloso, Pedro Palhano e Castro Alves.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN) e a Anhanguera estão desenvolvendo trabalhos por meio de seus cursos: Administração de Empresas, Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Ambiental, Nutrição e Psicologia.

A coordenação do projeto também está a cargo do Promotor de Justiça Paulo Ishikawa, que tem como parceiros: a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Exército Brasileiro; Faculdade Anhanguera de Dourados; Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); Corpo de Bombeiros; Grupo Amor Exigente; Guarda Municipal; Ouvidoria do Ministério Público Estadual; Polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal; PROCON Municipal de Dourados; Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Sanesul; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); UEMS; Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e UNIGRAN.

 

Veja a programação

DE 28 DE SETEMBRO A 3 DE OUTUBRO DE 2015

PALESTRA

19H30MIN

“PARCERIA: PROMOTORIA X FAMÍLIA”

PÚBLICO-ALVO: PAIS DE ALUNOS E MORADORES

PALESTRANTES: PROMOTORES DE JUSTIÇA DE DOURADOS

CRONOGRAMA DE VISITAS

28 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

E.E. CASTRO ALVES

29 DE SETEMBRO (TERÇA-FEIRA)

E.E. PEDRO PALHANO

1º DE OUTUBRO (QUINTA-FEIRA)

E.E. MINISTRO JOÃO PAULO DOS REIS VELOSO

2 DE OUTUBRO (SEXTA-FEIRA)

E.M. AURORA PEDROSO DE CAMARGO

AÇÃO SOCIAL

3 DE OUTUBRO DE 2015

8 ÀS 16H

ESCOLA ESTADUAL JOÃO PAULO DOS REIS VELOSO

R. JOÃO VICENTE FERREIRA, 243

JARDIM TROPICAL - DOURADOS, MS - CEP: 79823-010

6 DE OUTUBRO (TERÇA-FEIRA)

E.E. PRESIDENTE VARGAS