Na segunda-feira (19/10) os Promotores de Justiça do Patrimônio Público da Capital e as Promotoras de Justiça do GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) se reuniram na sede das Promotorias de Justiça de Campo Grande (MS), a convite do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações.

Na oportunidade foram discutidas diversas questões relacionadas às recentes constatações, levantamentos e medidas encetadas pelo GACEP em todo o Estado e na Capital, e que também ensejam atuação das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público.

Ficou estabelecido que o Núcleo do Patrimônio Público e Social apresentará ao GACEP o resultado do levantamento dos procedimentos realizados em todas as comarcas de Mato Grosso do Sul, que envolve as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, institutos médico-legais, entre outros.

Haverá, ainda, maior integração e cooperação entre o GACEP e as Promotorias do Patrimônio Público, com otimização na troca de informações e uniformização de medidas, com vistas ao fortalecimento da atuação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e melhor efetividade de suas ações e resultados.

Assim, o Ministério Público do Estado mais uma vez busca aperfeiçoar sua atuação e cumprir de forma mais eficiente sua missão constitucional no controle externo da atividade policial, defesa da ordem jurídica, regime democrático e interesses sociais e individuais indisponíveis.