Na quarta-feira (21/10) aconteceu o coquetel de lançamento do livro "Novo CPC - Análise Doutrinária sobre o Novo Direito Processual Brasileiro", pela Editora Contemplar. A obra, coordenada pelo advogado Alexandre Ávalo e pelo Juiz de Direito José de Andrade Neto, tem como coautores os Promotores de Justiça Humberto Lapa Ferri, Fabrício Azambuja Proença e Antenor Ferreira de Rezende Neto, juntamente com juristas de todo o Brasil.

Trata-se de uma obra jurídica sem paradigmas no Brasil, que analisa profundamente institutos, inovações e normas do processo civil brasileiro, construída com a participação de processualistas de vários estados brasileiros, e servirá como importante ferramenta de auxílio aos que pretendem conhecer e melhor compreender os inúmeros institutos processuais criados e/ou modificados pela Lei nº 13.105/2015.

O lançamento ocorreu no saguão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja – que participou, enquanto Deputado Federal, da Comissão que debateu o novo CPC –, bem como de Procuradores e Promotores de Justiça, Desembargadores e Juízes de Direito, Defensores Públicos, Advogados e Procuradores do Estado.

Do prefácio participam os professores Arruda Alvim, Luiz Rodrigues Wambier e Luiz Guilherme Marinoni, considerados três dos maiores processualistas da história do direito processual brasileiro.

Veja fotos do lançamento: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4