Começou na sexta-feira (6/11) o Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O evento, que vai até sábado (7/11), acontece no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e é coordenado pelo Procurador de Justiça e Coordenador do CEAF, Edgar Roberto Lemos de Miranda.

A mesa solene foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, e composta ainda pelo Coordenador do CEAF e pelo Promotor de Justiça Robson Renault Godinho, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua fala o Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença dos Membros e também dos servidores da Instituição e enalteceu a dedicação e o trabalho do Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda.

Sobre o tema abordado, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou que este encontro vai abordar as principais inovações trazidas pelo Novo CPC, que será de suma importância para atender aos anseios da sociedade brasileira. “Esta inovação dará uma resposta à sociedade brasileira, que pede celeridade nos processos”, completou.

O Coordenador do CEAF também agradeceu a presença de todos e demonstrou satisfação em poder coordenar um evento de suma importância para o Ministério Público Estadual.

Na sequência, o Promotor de Justiça Robson Renault Godinho iniciou os trabalhos com a palestra sobre “O MP no Novo CPC”.

No período da tarde, a partir das 14h, o Promotor de Justiça Humberto Dalla, também do MPRJ, falará sobre “Acordos Processuais e Processo Calendário”.

Programação

No sábado o Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC terá continuidade com a palestra do Promotor de Justiça Marcelo de Oliveira Milagres, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que abordará o tema “Alguns procedimentos especiais no novo CPC”.

Em seguida, o Promotor de Justiça Amilcar Araujo Carneiro Junior, da comarca de Dourados, vai falar sobre o tema “Reflexões sobre o novo CPC”.

Veja fotos do evento: Foto1, Foto2, Foto3

Fotos: Pedro Centeno/estagiário MPMS