O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Ouvidoria, realizou na sexta-feira (13/11) a “6ª Reunião Ordinária da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul (REDE)” na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes.

Na abertura do encontro, o Ouvidor do MPMS, Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, agradeceu a presença de todos os Ouvidores e representantes das Instituições. Ele destacou algumas ações realizadas pela Rede e também colocou em pauta a necessidade da criação do Comitê provisório para dar sustentação às diretrizes e reformular um dispositivo mais adequado para tratar dos recursos financeiros do grupo.

O Ouvidor informou que, em dezembro deste ano, será realizado outro encontro para discutir a criação deste Comitê. Ele informou ainda que, no início de 2016, será disponibilizado um Cronograma da Rede.

Participaram da reunião representantes da CGU (Controladoria-Geral da União), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), AGEPAN (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do MS), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Hospital Universitário, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Defensoria Pública-Geral, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), AGE (Auditoria-Geral do Estado), AEM-MS - INMETRO (Agência Estadual de Metrologia), e Polícia Civil.

Veja fotos do encontro: Foto1, Foto2