O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes, prestigiou a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de MS (OAB/MS), que aconteceu na segunda-feira (25/1/2016), no auditório do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes. Assinaram o termo de posse o Presidente da instituição, Mansour Elias Karmouche; o Vice-Presidente, Gervásio Alves de Oliveira Junior; o Secretário-Geral Adjunto, Vinícius Monteiro Paiva; o Diretor-Tesoureiro, Stheven Razuk; as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), além dos conselheiros estaduais e federais.

O Procurador-Geral de Justiça, após desejar sucesso ao novo Presidente da instituição, abordou a questão de a OAB se posicionar frente aos mais diversos assuntos. “É dever da OAB defender o aprimoramento das leis, da justiça social, dos direitos humanos e propugnar pela rápida administração da justiça, entre outras importantes bandeiras”, destacou.

Em seu discurso, Mansour reforçou o compromisso de defender as prerrogativas dos advogados, valorizar os jovens causídicos, ampliar as parcerias com o poder público, modernizar os procedimentos da OAB e ser atuante em todo o interior com o programa Presidente Presente. “Pretendemos fazer uma gestão compartilhada, na qual as decisões fundamentais serão sempre coletivas. O nosso compromisso é fazer a melhor gestão da OAB de todos os tempos, respeitando as liturgias, mas também rompendo com vícios e tradições ultrapassadas”, declarou.

Participaram da solenidade o Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o Vice-Presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia; a Governadora em exercício, Rose Modesto; o Membro Honorário Vitalício da OAB Nacional Roberto Busato; o Presidente do Tribunal de Justiça Estadual, Desembargador João Maria Lós; o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Emerson Kalif Siqueira; o Desembargador Luís Paulo Cotrim Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3); o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24), Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Divoncir Schreiner Maran; o Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Junior Mochi; o Superintendente da Polícia Federal, Ricardo Cubas César; o Presidente da OAB, Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), Juliano Costa Couto, o ex-Presidente da OAB/DF e atual Diretor do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, e o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), Ricardo Alexandre Rodrigues Peres.

Texto: com informações da Assessoria de Imprensa da OAB/MS

Foto: OAB/MS