Na sexta-feira (15/1), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Mundo Novo, por meio do Promotor de Justiça Moisés Casarotto, promoveu treinamento dos novos Conselheiros Tutelares dos municípios de Mundo Novo e Japorã, visando o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar, bem como a integração destas atividades com as atribuições do Ministério Público.

Durante a reunião de trabalho, foram abordados temas de interesse das instituições e da sociedade, tais como as atribuições do Conselho Tutelar, o atendimento e a elaboração de relatórios, o procedimento a ser adotado em casos de maus-tratos, violência, abuso, omissões, problemas relacionados à educação e à saúde, entre outros.

Também se tratou do procedimento a ser adotado em caso de atos infracionais praticados por crianças e adolescentes, bem como as atribuições do Conselho Tutelar na aplicação de medidas de proteção quanto daquelas pertinentes aos pais ou responsáveis.

Segundo o Promotor de Justiça Moisés Casarotto, o sistema de proteção aos direitos da criança e do adolescente depende diretamente da qualidade e dedicação dos membros do Conselho Tutelar.

Os novos Conselheiros Tutelares foram escolhidos em outubro de 2015, em eleição unificada em todo o Brasil, e tomaram posse no dia 10 de janeiro deste ano, para um mandato de quatro anos.

Na foto o Protomor de Justiça Moisés Casarotto com os novos Conselheiros Tutelares