O ciclo de palestras do Curso Prático de Negociação e Mediação para o Ministério Público, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), teve continuidade na sexta-feira (26/2) com a participação do Ministro Sérgio Luiz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A mesa da solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, e composta pelo Ministro Sérgio Kukina; pelo Desembargador Paulo Alberto de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS); pelo Procurador de Justiça e Coordenador do CEAF, Edgar Roberto Lemos de Miranda; pelo Corregedor-Geral do Ministério Público, Mauri Valentim Riciotti; e pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues.

Em sua fala, o Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença maciça dos Membros e assessores jurídicos da Instituição e parabenizou o Ministro por seu excelente trabalho no STJ.

O Coordenador do CEAF também agradeceu a presença de todos e enfatizou o objetivo da realização do ciclo de palestras, que é de fazer chegar ao Ministério Público do Estado as principais inovações trazidas com o Código de Processo Civil (CPC), que passará a viger a partir de março de 2016.

Na sequência o Ministro do STJ bordou o tema: “Recursos no novo CPC, valorização das súmulas, outros precedentes e atualizações”.

No sábado

No sábado (27.2) o Curso Prático de Negociação e Mediação contará com a participação do Promotor de Justiça Marcelo de Oliveira Milagres, do Ministério Público de Minas Gerais, que vai abordar o tema “Tutelas provisórias no novo CPC”.

Início

O Curso Prático de Negociação e Mediação para o Ministério Público teve sua primeira palestra no dia 19 de fevereiro deste ano, no salão social da ASMMP.

A primeira palestra foi ministrada pelo Promotor de Justiça Luciano Luz Badini Martins, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural, Habitação e Urbanismo do Ministério Público de Minas Gerais (CAOMA-MPMG) e Coordenador Pedagógico do CEAF-MPMG. A negociação e a mediação são ações que serão exigidas dos Membros do Ministério Público, em diversas medidas, pelo novo CPC.

Confira fotos do curso: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5, Foto6, Foto7, Foto8, Foto9, Foto10, Foto11