O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO dos Direitos Humanos) vai reunir em Campo Grande, na sexta-feira (26/2/2015), Promotores de Justiça com atuação na área de saúde, para tratar do combate ao mosquito Aedes aegypti e providências a serem tomadas pelo MPMS de forma unificada.

A reunião, que acontecerá a partir das 13h30min, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, será coordenada pela Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos.

O evento contará com as presenças do Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares; de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Estado de Educação e do Comando Militar do Oeste; e da Professora Fátima Cheade, da Escola de Saúde Pública e Coordenadora da Sala de Situação.

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, chikungunya e zica e vem causando sérios problemas de saúde em todo o Estado, principalmente em Campo Grande, com lotação de postos de saúde por pessoas picadas pelo inseto.

Foto: Tuasaude.com