O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos (CAO dos Direitos Humanos), e da Promotora de Justiça Marjorie de Oliveira Zanchetta, participou do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado na terça-feira (8/3/2016) a partir das 9h no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa do Estado, com a participação de políticos e de vários segmentos da sociedade.

Durante o evento, a Promotora de Justiça Marjorie foi homenageada com o Troféu Celina Jallad, dedicado às mulheres com reconhecida atuação na garantia de direitos e na promoção social. Essa honraria foi instituída pela Resolução 03/2011, de autoria da Deputada Estadual Mara Caseiro. “São mulheres que representam a força e a garra das mulheres sul-mato-grossenses”, afirmou o Presidente da Casa de Leis, Junior Mochi.

O evento aconteceu por proposição da Deputada Mara Caseiro, em parceria com as Deputadas Antonieta Amorim e Grazielle Machado. As parlamentares ressaltaram conquistas e desafios enfrentados pelas sul-mato-grossenses. Segundo a Deputada Mara, a mulher luta no dia a dia, leva o filho à creche, trabalha o dia todo, tem dupla ou tripla jornada e salário menor. Para ela, é inadmissível que, em plena era digital, as mulheres ainda sejam violentadas nos próprios lares.

A subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, informou, durante o evento, que o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou nessa data decreto instituindo o Comitê Gestor Estadual das Políticas de Gênero, que atuará em duas frentes: promoção da autonomia da mulher e realização de ações de enfrentamento à violência.

Confira as fotos da solenidade: Foto1, Foto2, Foto3, foto4, Foto5, Foto6