O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, na sexta-feira (1º/4/2016), a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018, a ser nomeado pelo Governador do Estado. Dois Procuradores de Justiça disputam o cargo: Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos.

O voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público (Procuradores e Promotores de Justiça) do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício dever funcional; é pessoal e direto, sendo proibido exercê-lo por procurador ou via postal; e é secreto, exercido em cabine indevassável. A eleição dar-se-á pelo sistema convencional, mediante cédula oficial.

A votação será realizada das 9h às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, Campo Grande-MS. A Comissão Eleitoral é tem como titulares os seguintes Procuradores de Justiça: Hudson Shiguer Kinashi, como Presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, como Membro; e Nilza Gomes da Silva, como Secretária. Os suplentes são os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, será conduzido por essa Comissão Eleitoral composta pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça.

 

Foto, Procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva.

Foto, Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos.