O Ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas, tomou posse como Presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) para o anuênio 2016/2017 na sexta-feira (11/3). A nova diretoria foi eleita durante a XXVIII reunião do colegiado, realizada em Vitória/ES, na mesma data.

Na oportunidade foram empossados o Ouvidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Antônio Carlos de Oliveira Cavalcanti, como Vice-Presidente do Conselho; a Ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Rose Meire Cyrillo, que ocupará a Secretaria; e o Ouvidor do Ministério Público do Acre (MPAC), João Marques Pires, como Tesoureiro.

A reunião do colegiado foi marcada pelas homenagens a ex-Conselheiros do CNOMP, pela votação do regimento interno do Conselho e, também, pela apresentação do novo Sistema de Registro de Manifestação da Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), criado pela equipe da Coordenação de Informática da instituição.

Abertura

A XXVIII reunião do CNOMP foi aberta em solenidade realizada na quinta-feira (10/3), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Espírito Santo, em Vitória, com as presenças de ouvidores dos MPs de 25 Estados e do Distrito Federal, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Militar (MPM).

Participaram da cerimônia de abertura o Subprocurador-Geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Eder Pontes da Silva; o Presidente do CNOMP, Antonio Cesar Cioffi de Moura; o Ouvidor do MPES e Vice-Presidente do CNOMP, Procurador de Justiça Sérgio Dário Machado; o Ouvidor do CNMP, Sérgio Ricardo de Souza; o Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, Conselheiro Domingos Taufner; e o Presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman.

Fonte: Com informações e foto do CNOMP

Confira fotos da eleição: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4