O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, durante a 11ª Reunião Ordinária, realizada na terça-feira (19/4/2016), promoveu, pelo critério de merecimento, para a 11ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, o Promotor de Justiça Rodrigo Jacobina Stephanini, atualmente titular da 14ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e ocupante do cargo de Secretário-Geral do MPMS.

Integraram a lista de inscritos para a promoção também os Promotores de Justiça Silasneiton Gonçalves, Sergio Fernando Raimundo Harfouche, André Antônio Camargo Lorenzoni, Rogerio Augusto Calabria de Araujo, Marcos Fernandes Sisti, Silvio Amaral Nogueira de Lima, Alexandre Lima Raslan, Ana Lara Camargo de Castro, Filomena Aparecida Depolito Fluminhan e Reynaldo Hilst Mattar. A Relatora foi a Conselheira Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

A posse do novo Procurador de Justiça será realizada no dia 29 de abril de 2016, pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. A sessão solene será presidida pelo Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio, Humberto de Matos Brittes, e acontecerá no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), no Auditório Desembargador Leão Neto do Carmo, a partir das 17h.

A promoção do Promotor de Justiça acontece em decorrência da saída do Procurador de Justiça Paulo Alberto de Oliveira, que deixou o Ministério Público Estadual para integrar o Tribunal de Justiça do Estado como Desembargador.

Confira as fotos: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5, Foto6

Fotos: Ana Paula Leite/Assecom MPMS