O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul define nesta sexta-feira (1º/4/2016), a eleição para a composição da lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018, a ser nomeado pelo Governador do Estado.

Dois Procuradores de Justiça disputam o cargo: Gilberto Robalinho da Silva e Paulo Cezar dos Passos, que votaram no início dos trabalhos. O Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues, votaram pela manhã.

A votação foi aberta às 9h e prossegue até às 17h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, nº 214, Jardim Veraneio, Campo Grande-MS. A apuração começa em seguida e os resultados serão divulgados até às 18h.

O voto é obrigatório para todos os membros do Ministério Público (Procuradores e Promotores de Justiça) do quadro ativo da carreira, constituindo o seu exercício dever funcional; é pessoal e direto, sendo proibido exercê-lo por procurador ou via postal; e é secreto, exercido em cabine indevassável. A eleição dar-se-á pelo sistema convencional, mediante cédula oficial.

A Comissão Eleitoral tem como titulares os seguintes Procuradores de Justiça: Hudson Shiguer Kinashi, como Presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, como Membro; e Nilza Gomes da Silva, como Secretária. Os suplentes são os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

O processo eleitoral de formação da lista tríplice, desde a inscrição dos candidatos até a apuração dos sufrágios e proclamação do resultado da votação, será conduzido por essa Comissão Eleitoral composta pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça.

 

Foto 1 – Os candidatos, Procuradores de Justiça Paulo Cezar dos Passos e Gilberto Robalinho da Silva.

Foto 2 – Candidatos e Comissão Eleitoral: Procuradores de Justiça Paulo Cezar dos Passos, Nilza Gomes da Silva, Gilberto Robalinho da Silva, Olavo Monteiro Mascarenhas e Hudson Shiguer Kinashi

Foto 3 – O Procurador-Geral de Justiça Humberto de Matos Brittes

Foto 4 - O Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Promotor de Justiça Lindomar Tiago Rodrigues

Foto 5 – A Comissão Eleitoral: Procuradores de Justiça Nilza Gomes da Silva, Hudson Shiguer Kinashi e Olavo Monteiro Mascarenhas.

Foto 6 – Os candidatos, Procuradores de Justiça Paulo Cezar dos Passos e Gilberto Robalinho da Silva.