O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos foi nomeado na manhã de segunda-feira (18-4-2016) pelo Governador Reinaldo Azambuja para o cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018, durante evento na Governadoria. A posse do PGJ eleito acontecerá no dia 6 de maio, às 17h, no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), no Auditório Desembargador Leão Neto do Carmo.

O ato na Governadoria contou com as presenças do atual Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes; do Vice-Presidente do TJMS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de MS (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche; do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Junior Mochi; do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Waldir Neves Barbosa, entre outros representantes desses Poderes.

Na oportunidade, o PGJ Humberto de Matos Brittes destacou a estruturação que o Ministério Público do Estado recebeu durante seu comando em duas administrações. “Nesse período conseguimos implementar uma política moderna. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul hoje é o mais transparente do Brasil e o mais estruturado”, acrescentou.

O Governador Reinaldo Azambuja destacou na oportunidade que a missão dos gestores dos poderes é servir os mais necessitados, ou seja, aqueles que precisam do Estado. “Por isso nós referendamos uma vontade livre e espontânea do eleitorado qualificado do Ministério Público Estadual. Vamos ter sempre esse trabalho independente, mas harmônico, com transparência e diálogo”, afirmou.

Segundo o novo PGJ eleito, comentando sobre a sua nomeação, “o Governador atendeu o reclame dos Membros do Ministério Público”. O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos também falou sobre a sua futura atuação frente ao Ministério Público do Estado, dando continuidade aos projetos implementados pela atual administração e aproximando ainda mais o MPMS da sociedade e de outras instituições.

A eleição para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça aconteceu no dia 1º de abril. O Procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos obteve 164 votos e o Procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva obteve 57 votos. A lista tríplice foi encaminhada logo em seguida ao Governador para a nomeação.

Confira as fotos: Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5, Foto6

Fotos: Chico Ribeiro