O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Humberto de Matos Brittes e o Secretário-Geral do Ministério Publico do Estado, Promotor de Justiça Rodrigo Stephanini, foram homenageados na terça-feira (19/4/2016) pelo Comando da Polícia Militar do Estado, por relevantes serviços prestados à PMMS. O PGJ foi homenageado com a Medalha do Mérito Policial Militar e o Secretário-Geral com a Medalha Tiradentes, a mais alta comenda concedida pela instituição. O ato fez parte da comemoração do Dia de Tiradentes (21/4), patrono das polícias.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, a solenidade do Dia de Tiradentes tem um brilho todo especial para a corporação porque homenageia um mártir, que se tornou o Patrono das Policias Militares em todo o Brasil, por sua bravura e luta pela Independência do Brasil. A outorga da Medalha Tiradentes é uma forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam serviços importantes para a segurança pública e principalmente os integrantes da tropa da PM, que dão a vida em prol da sociedade.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa disse que “o Governo de Mato Grosso do Sul se sente honrado em poder homenagear a todos e colocar em cada um essa medalha do nosso patrono Tiradentes, que é uma referência pela luta em favor da democracia, da liberdade e de uma segurança pública que almejamos e sonhamos conjuntamente”.