A 14ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada na terça-feira (10/5), na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça, foi a primeira presidida pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, marcando o início de sua gestão.

Na oportunidade, o Procurador-Geral de Justiça que estará à frente da Instituição neste biênio de 2016 a 2018 destacou a todos os Membros presentes que estes poderão contar com um ambiente de trabalho propício, para que desempenhem suas funções com tranquilidade.

“Eu me comprometo com os senhores em realizarmos as reuniões da melhor forma possível, respeitando as opiniões contrárias e os posicionamentos divergentes, porque todos nós estamos aqui para construir uma Instituição melhor”, finalizou o Procurador-Geral, lembrando aos demais integrantes do Ministério Público Estadual que sua administração será realizada de forma transparente, ouvindo os reclamos de cada Membro, e que, ao proferir o seu voto no Conselho, sua decisão será sempre de acordo com sua consciência, bem como segundo a Lei e a Constituição determinam.

Os Procuradores de Justiça que integram o Conselho também aproveitaram o ensejo para desejar boas-vindas ao atual Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Conselho.

“Tenho certeza de que Vossa Excelência fará uma gestão profícua, mantendo as nossas prerrogativas, defendendo a nossa missão constitucional, mantendo o 'status quo' do Ministério Público enquanto Instituição permanente, eficaz e defensora da sociedade sul-mato-grossense”, parabenizou o Procurador de Justiça e Corregedor-Geral em exercício, Antonio Siufi Neto, em nome da Corregedoria-Geral do MPMS.

“É com grande honra que me encontro hoje sob a sua presidência e desejo a Vossa Excelência uma gestão profícua. Que Deus lhe acompanhe e que possamos desfrutar da sua propagada competência e de sua cordialidade”, ressaltou a Procuradora de Justiça e Secretária do Conselho, Ariadne de Fátima Cantú da Silva.

“Quero felicitá-lo pelo cargo de Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colegiado e dizer que pode contar sempre com a colaboração deste conselheiro, no sentido de analisar os procedimentos sempre tendo como norte a Constituição Federal e as leis que disciplinam as matérias, com muita sobriedade e serenidade”, afirmou o Procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva.

“Seja bem-vindo a este Colegiado, em que se aplicam, com todo o rigor, os princípios da colegialidade, pois é uma honra tê-lo como presidente deste Colegiado. Como dito no epílogo do seu discurso proferido durante a posse, espero que norteie a nossa atuação daqui pra frente”, afirmou o Procurador de Justiça Aroldo José de Lima.

“Quero também desejar a Vossa Excelência uma profícua, eficiente e notável administração, tal como o perfil de Vossa Excelência na carreira do Ministério Público, e que continue enobrecendo e engrandecendo a nossa Instituição Ministerial, a exemplo do que fizeram os antecessores”, observou o Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa.

“Rogo a Deus que lhe dê clareza e sabedoria, para que Vossa Excelência possa usar de toda a sua capacidade em prol da nossa Instituição e que sua administração seja plena de êxito”, desejou a Procuradora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya.

“Parabéns por ascender ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, tenho certeza de que sua presença irá engrandecer este Colegiado”, felicitou o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes.