O novo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, empossado nesta sexta-feira (6/5), dará continuidade aos projetos implementados pela prévia administração, aproximando ainda mais o MPMS da sociedade e de outras instituições. Os membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul relatam suas expectativas diante da nova gestão.

Fadel Tajher Iunes, ex-Procurador-Geral de Justiça, afirmou a respeito do empossado: “Sobre a atuação do novo PGJ, não tenho dúvidas de que será excelente, pois ele tem acompanhado a evolução do Ministério Público, tem muita vivência, é um progressista, atuante e, acima de tudo, é um cumpridor de seu dever; sempre foi norteado pela norma da conduta moral e intelectual”.

A Promotora de Justiça Lívia Carla Guadanhim Bariani expressou otimismo quanto à gestão vindoura: “Só tenho a esperar dele o melhor. Esta Instituição estava esperando por ele”, arrematando: “estou certa de que ele representará fielmente toda a classe”.

Carlos Bobadilla, que já ocupou os cargos de Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral do MPMS, afirmou que o novo PGJ “é estudioso, ético, combativo” e que “o MP está em mãos seguras, inteligentes e íntegras; tanto que a expressiva votação obtida pela classe demonstra isso. Com certeza, o progresso será muito grande para a Instituição, pois ele será um PGJ voltado para a comunidade mais simples”.

No mesmo sentido foi o comentário do Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Silva. “Eu espero uma administração também íntegra e de competência. Ele é uma pessoa que conhece profundamente a Instituição e suas necessidades. Conduzirá o MP com maestria.”

“Ele sempre fez um trabalho excelente; é direcionado, competente, tem uma facilidade como mediador. É um orgulho vê-lo como PGJ e saber que a continuidade de uma gestão que deu certo está assegurada”, asseverou Ovidio Pereira, Procurador de Justiça aposentado e ex-Corregedor-Geral do MPMS.

O Desembargador Paulo Alberto de Oliveira, ex-Procurador-Geral de Justiça, comentou: “Paulo Cezar dos Passos é uma pessoa moderna, de mente brilhante; um visionário. Com certeza, vai revolucionar a Instituição, imprimindo o dinamismo que lhe é peculiar”.