Com o objetivo de resgatar a dignidade e a autoestima das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande, participou da campanha “Bolsa Solidária”.

A corrente do bem, em que mulheres ajudam umas às outras, começou na tarde de quinta-feira (5/5). As mulheres albergadas no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi) foram as primeiras beneficiadas pela Bolsa Solidária. Na primeira entrega, foram nove presenteadas, que receberam não apenas bolsas, mas o carinho de quem fez a entrega.

Cada bolsa contém um "kit" básico de higiene pessoal, com escova de dente, creme dental, pacote de absorvente e um sabonete.

Mulheres do Cetremi, da Casa de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica; da Comunidade Tia Eva, do Instituto Sul-Mato-Grossense para cegos Florivaldo Vargas, além de outras de instituições, receberam presentes da campanha.

De acordo com a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, a ação foi muito satisfatória e de fundamental importância para a valorização e o resgate da autoestima das mulheres que vivem em situação crítica.

A campanha é uma realização do Shopping Norte Sul Plaza, em parceria com o Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal de Justiça de MS, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG) e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campo Grande (SAS).