Na manhã desta quinta-feira (19/5), o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, para o biênio de 2016/2018, Paulo Cezar dos Passos, presidiu sua primeira reunião do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça.

O PGJ aproveitou a oportunidade para comunicar a realização de operação do Gaeco que segue sobre sigilo, no Município de Campo Grande, com busca e apreensão na Câmara Municipal de Campo Grande.

Foi apresentado a todos os membros do Colegiado um relatório de atividades e planos de trabalho do Núcleo Ambiental, que tem como proponentes a Procuradora de Justiça Marigô Regina Bittar Bezerra e o Promotor de Justiça Luciano Furtado Loubet.

Também foi comunicado que o Ministério Público Estadual está realizando um trabalho de interação com o setor de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que as intimações cheguem direto ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ), dando mais celeridade aos processos, aproximando os Procuradores de Justiça da área recursal e com os Ministros do STJ, que, por sua vez, têm demonstrado interesse em ouvir as teses dos Membros do Ministério Público, bem como em recebê-los.

Na quarta-feira (18/5), já foi disponibilizada, no “site” do STJ, a parte de recursos com decisões que é de suma importância e de grande relevância aos Ministérios Públicos dos Estados.

Ao final, o Procurador de Justiça também falou aos Membros presentes que podem esperar de sua gestão, nestes dois anos, respeito, serenidade e temperança nos relacionamentos com todos que são seus colegas de Instituição.