A Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Nilza Gomes da Silva, recebeu nesta segunda-feira (23/5) os representantes das Associações de Classe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, que comunicaram a paralisação geral da categoria por 24 horas a partir de amanhã (24/5).

O Presidente da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares de MS (ABSSMS), Thiago Mônaco Marques, explicou que o movimento tem por focos a efetivação de diálogo com o Governo do Estado reivindicando a melhoria nas condições de trabalho, a reposição das perdas salariais frente à inflação desde o último reajuste, e também o fato de não haver reajuste salarial desde dezembro de 2014.

A Procuradora-Geral de Justiça em exercício disse que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul entende o objetivo do movimento e considera a causa justa. Contudo, ela ressaltou a importância de que a paralisação não traga prejuízos à população.

Acompanharam o encontro o Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul (ASSBMMS), Subtenente BM Nilson da Silva Freitas; o Advogado da ABSSMS, Gerson Almada Gonzaga; o Presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ASPRAMS), Cabo PM Rafael Ribeiro Soares; o Presidente da Associação de Praças Bombeiro Militar (APBMMS), Sargento BM Fernando Fener; o Vice-Presidente da Associação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (AOCBMMS), Ten.-Cel. BM Frederico Reis Pouso Salas; e do Presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS), Coronel PM Alírio Villasanti Romero.