Ouvidores e representantes de diversas instituições públicas e privadas participaram, na sexta-feira (13/5), da 8ª Reunião da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, conduzida pelo atual Coordenador da Rede e Ouvidor do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas.

A reunião, realizada no edifício-sede do MPMS, tratou de atos de integração e de instrumentos para aprimorar a atuação das ouvidorias participantes da rede. Destacou-se a apresentação de termo de cooperação, “instrumento que poderá dar respaldo à rede e proporcionar outras possibilidades em termos de custos, pois muitas ações poderão ser feitas em conjunto”, afirmou o Coordenador da Rede.

Segundo Gilton Almeida, Ouvidor da Santa Casa, participar da rede é estruturar um elo forte entre pessoas que atuam no atendimento a diferentes públicos. “Lidamos com um tema muito importante para a sociedade, que é a saúde, além de termos recursos públicos, pelo Sistema Único de Saúde, SUS. Pela Ouvidoria, criamos elos entre médicos, pacientes, acompanhantes e colaboradores, de modo que, ao participar da rede, temos como capacitar melhor as nossas equipes de ouvidoria”, assegurou Gilton.

Outros assuntos foram tratados, inclusive, definição de datas e avisos de interesse das ouvidorias, entre os quais, a definição do dia 1º de julho para que todos os interessados assinem o termo de cooperação técnica discutido.