Os Procuradores de Justiça Marcos Antonio Martins Sottoriva e Aroldo José de Lima assumiram nesta sexta-feira (15/7) os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público e Corregedor-Geral Substituto, respectivamente, para o biênio 2016/2018.

A sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.

Em sua fala, o então Corregedor-Geral do MPMS, Mauri Valentim Riciotti, se despediu do cargo agradecendo o apoio e o respeito que recebeu do Procurador-Geral de Justiça. Ele desejou sucesso aos empossados destacando os seus valores. “Vossas Excelências reúnem as qualidades necessárias para assumirem os cargos”, enfatizou.

A Procuradora de Justiça e Secretária "ad hoc" do Colégio de Procuradores de Justiça, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, fez a leitura do Termo de Posse.

O Procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva saudou os empossados em nome do Colégio de Procuradores de Justiça desejando sabedoria e serenidade na condução dos trabalhos frente à Corregedoria. “Tenho certeza que ambos vão contribuir ainda mais com o crescimento e o aperfeiçoamento institucional”, afirmou.

O Promotor de Justiça, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e Diretor Regional do Centro-Oeste da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Lindomar Tiago Rodrigues, ressaltou os trabalhos dos Procuradores de Justiça Mauri Valentim Riciotti e Antonio Siufi Neto no comando da Corregedoria-Geral do Ministério Público Estadual. Aos empossados, ele disse que poderão contar sempre com o apoio e a parceria da ASMMP.

O Corregedor-Geral Substituto, Aroldo José de Lima, agradeceu a presença dos seus familiares e amigos. Parabenizou o novo Corregedor-Geral e ressaltou que juntos vão trabalhar em prol da Instituição e da sociedade. “Avante”, ressaltou.

Em seu discurso, o novo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado, Marcos Antonio Martins Sottoriva, também enalteceu o trabalho dos Procuradores de Justiça Mauri Valentim Riciotti e Antonio Siufi Neto e seus assessores na condução das tarefas na Corregedoria-Geral. Ele também agradeceu a sua equipe de assessoramento, que o auxilia no desempenho de suas funções. Marcos Antonio Martins Sottoriva agradeceu ainda o apoio dos familiares e amigos. “Quero dedicar a felicidade deste dia aos meus familiares e amigos, que sempre estão presentes em todos os momentos da minha vida”, finalizou.

Ao término da solenidade, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, parabenizando o trabalho do Procurador de Justiça Mauri Valentim Riciotti pelos quatro anos à frente da Corregedoria-Geral do Ministério Público, desejou sucesso aos novos empossados.

Solenidade

A mesa de autoridades foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e contou com a presença do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul, Mansour Elias Karmouche; do Procurador-Geral Adjunto do Estado de Mato Grosso do Sul, Fernando César Caurim Zanele, representando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; da Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, Vice-Presidente e Corregedora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral, representando o Desembargador João Maria Lós, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; do Promotor de Justiça, Presidente da ASMMP e Diretor Regional do Centro-Oeste da CONAMP, Lindomar Tiago Rodrigues, representando a Presidente da CONAMP, Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti; do Major Marcelo Machado Ferreira, representando o General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante do Comando Militar do Oeste; e do Prefeito de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS

Fotos: Maisse Cunha/estagiária ASSECOM MPMS