Com o intuito de resgatar a autoestima dos idosos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participa da Campanha “Kit Vovô e Kit Vovó”, realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Pacijus. A Campanha que começou nesta segunda-feira (25/7), visa arrecadar kits com produtos de beleza e higiene pessoal.

Para participar da Campanha, basta acessar o site www.tjms.jus.br/pacijus/idoso, escolher um idoso, clicar em “Quero Presentear”, preencher o formulário e imprimir a etiqueta com a identificação do idoso. Depois, basta levar a algum posto de coleta o kit com os seguintes itens: Kit para o Vovô – sabonetes, shampoo, desodorante, pasta, escova de dente, creme de barbear, barbeador e loção pós barba. Kit para a Vovó - sabonetes, shampoo, desodorante, pasta, escova de dente, batom, esmalte, talco, hidratante e espelho de bolsa. Importante também ressaltar, que no site você encontra dicas de roupas e sapatos para que você possa presentear o idoso.

As entregas vão até o dia 24 de setembro, e os kits arrecadados serão entregues na semana do idoso para as entidades que cuidam deles. Já no dia 1º de outubro, data em que se comemora dia do idoso, será feita a última entrega, no Asilo São João Bosco.

Os Kits poderão ser entregues no TJMS (Secretaria de Comunicação, do TJMS - Marta 3314-1667); no Fórum de Campo Grande (Núcleo de Informática - Erick 3317-3665); no TRT/MS (Seção de Cerimonial - Natercia 3316-1796); no TRE/MS (Assessoria de Políticas de Saúde - Viviane 2107-7047); no Fórum Trabalhista (Central de Atendimento ao Cidadão - Reinaldo 3316-1901) e no Cartório do 5º Ofício - Rua Dom Aquino n°. 1330 (Viviane 3047-9105).

 

Texto: Elizete Alves

Foto: