Desde maio deste ano, a atual gestão do Ministério Público de Mato Grosso do Sul tem procurado adequar e reajustar os trabalhos administrativos, conforme a visão progressista do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.

Uma das ideias é reforçar o viés de proteção aos direitos humanos das mulheres, fortalecendo o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (NEVID).

O NEVID está sob a coordenação do Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e Direitos Humanos, e é composto pelos Promotores de Justiça que atuam na Lei Maria da Penha na Capital.

O núcleo foca sua atividades na elaboração e execução de projetos para ampliação das políticas públicas de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência, além de dar assessoramento aos Promotores de Justiça que lidam com a temática no seu cotidiano.

Na última sexta-feira, o Procurador de Justiça Francisco Neves Junior reuniu-se com os Promotores de Justiça Renzo Siufi, Helen Neves Dutra da Silva, Luciana Amaral Rabelo, Fernando Jorge Manvailer Esgaib e Ana Lara Camargo de Castro, a Assessoria de Comunicação do MPMS (ASSECOM) e a cineasta Dayana Sokem Dalloul para dar os primeiros passos na campanha que vai ser desenvolvida pelo MPMS em comemoração aos 10 anos de criação das 47ª e 48ª Promotorias de Justiça, especializadas na Lei Maria da Penha.

Texto: Waleria leite - Jornalista - ASSECOM MPMS

Fotos: Giovana Silveira/estagiária ASSECOM MPMS