O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Procuradora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, irá participar, durante a VII Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD – EnCo), que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções de Bonito.

O Encontro Nacional do ConBraSD – EnCo é um evento bienal, organizado pelo Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD) e tem como objetivo reunir profissionais de diversas áreas, promovendo o avanço do conhecimento no campo das Altas Habilidades/Superdotação, garantindo uma inclusão mais efetiva e específica desta população nas ações políticas e educacionais, bem como a sua aplicação nos diversos setores sociais.

Na oportunidade, a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos irá ministrar palestra, abordando o tema: Altas Habilidades e Superdotação, no aspecto jurídico.

Durante os três dias de evento, serão realizadas conferências; mesas-redondas; oficinas; paineis de comunicações orais; lançamento de livros e sessão de autógrafos; e  atividades culturais.

Texto: Elizete Alves/ Jornalista - Assecom MPMS