Uma galeria com a delicadeza dos desenhos do Artista Plástico Elios Longo, o Lelo, como é conhecido, está em exposição nos corredores da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público. Os trabalhos foram doados ao MPMS, em 2001, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e faz parte do acervo da Instituição.

Os traços sutis e delicados dos desenhos foram feitos com bico de pena sobre papel. Nos 14 quadros, o Artista Lelo retrata uma Campo Grande dos anos 50 com imagens muito próximas da realidade atual. Nascido no interior de São Paulo, tornou-se sul-mato-grossense enamorando-se pelas características regionais de mato Grosso do Sul.

“Essa galeria, que criamos na Procuradoria-Geral de Justiça, é um singelo presente e um carinho especial à aniversariante, nossa Cidade Morena que este ano completa 117 anos, e esse acervo retrata de forma muito delicada a nossa Campo Grande”, afirma o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cesar dos Passos. O Projeto da galeria foi criado pelo arquiteto do MPMS, Megaron Molosi.

A Coleção “Campo Grande de Todos os Tempos” foi desenvolvida para a comemoração dos 100 de Campo Grande, porém, o MPMS optou por trazer de volta o trabalho do Artista Plástico Lelo, agora em forma de galeria, na Procuradoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Parabéns Campo Grande ! 

Texto: Waléria Leite Jornalista/Assessoria de Comunicação MPMS

Fotos: Maisse Cunha - estagiária