A Procuradoria-Geral de Justiça, recebeu na tarde de segunda-feira (15/08), os super-herois integrantes da Liga do Bem, com o objetivo de fazer a divulgação da campanha do “Mc Dia Feliz”, que será realizada no próximo dia 27 deste mês e vai ajudar no combate ao câncer infanto-juvenil.

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), e toda a renda obtida com a comercialização de produtos e com os tickets de lanches será revertida para a Instituição.

A visita dos super-herois da Liga do Bem foi feita de sala em sala para reforçar a importância da participação de todos no combate ao câncer infanto-juvenil.

Campanha “Mc Dia Feliz”

A campanha recebeu este ano o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Em julho, o Estado isentou a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na venda dos sanduíches Bic Mac, do McDonald’s, no dia 27 de agosto de 2016, data em que é realizado em todo o Brasil o evento “Mc Dia Feliz”.

Esta será a 28ª edição do evento, que vem configurando como a maior campanha do País em favor de crianças e adolescentes com câncer. Este ano, 79 projetos de 57 instituições brasileiras receberão recursos da arrecadação da campanha.

Texto e foto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS com informações do Governo do Estado