Os Promotores de Justiça Eleitorais Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol se reuniram com a diretoria do Sindicato Rural de Dourados, na figura do Presidente, Lucio Damalia, do 1º Tesoureiro, Gilverto Darci Bernardi, do 2º Secretário, César Roberto Dierings, do 2º Tesoureiro, José Tarso Moro da Rosa, e do suplente Gilberto Kiyoharu Nishioka; o Presidente do Sindicato Rural de Douradina, Claudio Pradela; e o Presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otavio Vieira de Melo; para discutir assuntos afetos ao pleito eleitoral deste ano e também buscar parcerias para divulgar a campanha “Voto vendido, futuro perdido”.

Na reunião, que aconteceu na sede do Sindicato Rural de Dourados, os Promotores de Justiça Eleitorais esclareceram acerca da necessidade de que toda a sociedade zele por uma campanha eleitoral limpa, sendo esta a responsabilidade de todos. Eles também fizeram uma explanação sobre a campanha “Voto vendido, futuro perdido”, que será lançada pelo Ministério Público Eleitoral a partir do dia 12 de setembro. A campanha tem como objetivo alertar a população e coibir a prática de atos ilícitos por parte dos candidatos ao pleito municipal.

As entidades expressaram seu apoio na divulgação da campanha e se comprometeram a: encaminhar a todos os associados, via mala direta, material da campanha; publicar nos “sites” e páginas sociais das entidades; além de imprimir cartazes, adesivos e outdoors, conforme orçamento.

Os Promotores de Justiça Eleitorais Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol também já se reuniram com os representantes da empresa Viação Dourados LTDA e Associação Comercial de Dourados (ACED) buscando parceiros na divulgação da campanha.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista ASSECOM MPMS

Fotos: 16ª Promotoria de Justiça de Dourados