A Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminham, titular da 32ª Promotoria de Justiça, participou do III Fórum de Urgência e Emergência do Mato Grosso do SulMódulo: Vaga Zero – legalidade e implicações éticas e jurídicas, realizado, ontem (18/8), às 19h, pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul.

O evento que reuniu autoridades locais e representantes de classe teve o objetivo de debater questões como atendimentos de urgência e emergência, falta de leitos e vaga zero em hospitais públicos do Estado, juntamente com o posicionamento do Ministério Público Estadual e do Conselho Regional de Medicina (CRM), bem como proporcionar possíveis medidas e soluções para o problema.

Na oportunidade, a Presidente do Conselho Regional de Medicina, Rosana Leite de Melo, explanou sobre o tema: Vaga zero: Legalidade e implicações éticas. Em seguida, participaram do debate, a Promotora de Justiça, Filomena A. Depólito Fluminhan; o Defensor Público Estadual, Nilton Marcelo de Camargo e o Coordenador do SAMU, Djalmir Seixas César.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Assecom MPMS

Fotos: Assessoria CRM