O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 50ª Promotoria de Justiça, que tem como titular a Promotora de Justiça, Jiskia Sandrin, está promovendo, neste mês de agosto, a Campanha “Doação de Livros” para as Unidades Penais de Regime Fechado de Campo Grande.

Ao todo, serão cinco unidades que receberão doações. Todas essas unidades penais de regime fechado da Capital, tais como: o Estabelecimento Penal de Jair Ferreira de Carvalho (EPJFC), o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), o Centro de Triagem “Anízio Lima” (CT), o Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran) e o Presídio Militar Estadual (PME), serão estruturadas com bibliotecas ou terão seu acervo melhorado, permitindo que presos provisórios ou condenados tenham acesso a obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas, contribuindo para sua ressocialização.

As doações podem ser feitas em um dos postos de recolhimento: relógios de ponto da Procuradoria-Geral de Justiça, além das Promotorias de Justiça da Rua da Paz e da Avenida Ricardo Brandão.

Texto: Giovana Silveira/estagiária, com supervisão de Elizete Alves/Jornalista – assecom MPMS