Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, participou, nesta segunda-feira (08), de ato em defesa da independência e da valorização da Magistratura e do Ministério Público no Congresso Nacional, em Brasília, no Distrito Federal. Paulo Passos, esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Alexandre Magno Lacerda e o Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Tiago Rodrigues.

Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público de todo o País mobilizaram-se para chamar a atenção dos parlamentares para projetos que atentam contra a independência das carreiras, bem como para a necessária recomposição do orçamento do Judiciário da União, em especial o da Justiça do Trabalho. Entre as preocupações das entidades estão as propostas de lei que visam intimidar a Magistratura e o MP, como a nova lei do abuso de autoridade. O ato também chama a atenção para a necessária recomposição parcial dos subsídios das duas carreiras, também objeto de propostas legislativas em tramitação do Senado Federal.

Os membros das carreiras públicas irão, também, para o Supremo Tribunal Federal, para uma audiência conjunta com o presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowski.

 

Texto: ASSMMP

Foto: ASSMMP