O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos recebeu, na manhã desta terça-feira (6/9), na Procuradoria-Geral de Justiça, a visita de cortesia do ilustre Professor Italiano Michelle Taruffo e do representante do Instituto de Direito e História (IDH), Celso Panett Philbois.

Na oportunidade, estiveram presentes o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa; o Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação (CI) e do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução (DAEX), Antonio André David Medeiros e o Promotor de Justiça e Assessor Especial do PGJ, Paulo César Zeni.

Durante a visita, o Procurador-Geral de Justiça apresentou o Professor Michelle Taruffo aos Membros da reunião do Conselho Superior do Ministério Público Estadual e fez questão de agradecer a presença e dar boas vindas ao professor Tarufo, “esse é um momento de aprimorar nossos conhecimentos, e ter o contato direto com um Mestre do Direito, referência para todos nós do Ministério Público, em nome do MPMS agradeço”, afirmou Paulo Passos. 

Na sexta-feira (9/9), às 16 horas, o Professor Italiano Michelle Taruffo, irá ministrar uma palestra com tema: “Prova Ilícita”, que será realizada no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Michelle Taruffo é Professor de Teoria do Processo, Pesquisador do Departamento de Estudos Jurídicos da Universidade de Girona, na Espanha, autor de mais de 20 obras e dezenas de artigos.

Também é professor visitante nas Universidades Americanas de Cornell, Pensilvânia e Califórnia, bem como responsável, junto com o Geoffrey Hazard, pelo Projeto sobre os princípios e as regras do Processo Civil Transnacional, do Instituto de Direito Americano.

Texto: Waléria Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Giovana Siqueira/estagiária Assecom MPMS