O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul da Comarca de Dourados (MS), por meio dos Promotores Eleitorais Ricardo Rotunno e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, realizou nesta sexta-feira (30/09), em frente à Praça Antonio João, uma panfletagem com o intuito de divulgar a Campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido”.

Participaram do ato, além dos Promotores Eleitorais, o Promotor de Justiça Eduardo De Rose, servidores e estagiários do Ministério Público Estadual, bem como representantes da Guarda Municipal de Dourados.

A campanha desenvolvida em todo o Estado de Mato Grosso do Sul tem o objeto de conscientizar a população sobre os malefícios da venda do voto pelo eleitor.

Durante a ação foram distribuídos aos eleitores adesivos e folders da campanha, tendo a população douradense se mostrado extremamente receptiva com a Campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido”.

Ivinhema

A Promotora de Justiça da Comarca de Ivinhema (MS), Juliana Martins Zaupa, deu continuidade à divulgação da Campanha “Voto Vendido, Futuro Perdido” na quarta-feira (29/09).

Na oportunidade, servidores e estagiários realizaram a panfletagem com objetivo de coibir a compra de votos durante o período eleitoral. O evento contou com o apoio da Polícia Militar do município.

O lançamento oficial da Campanha ocorreu na segunda-feira (26/09) e contou com a participação do Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto.

Sete Quedas

O Promotor de Justiça Eleitoral atuante da 46ª Zona Eleitoral, William Marra Silva Júnior, realizou também na segunda-feira, no espaço cedido pelo Lar São Cristóvão, para alunos de todos os anos do Ensino Médio das escolas de Sete Quedas (MS), tratando sobre a campanha "Voto Vendido, Futuro Perdido" e expondo pontos importantes sobre o exercício da cidadania aos adolescentes, os quais demonstraram total interesse pelo assunto.

Com intuito de conscientizar os jovens sobre a importância do voto consciente, o Promotor de Justiça Eleitoral promoveu sorteio e entrega de camisetas da campanha, mediante perguntas e respostas sobre cidadania e assuntos relacionados ao processo eleitoral, promovendo a integração dos adolescentes participantes e encerrando o evento com despedida solene, ao som do Hino Nacional Brasileiro.

O evento contou com a presença de autoridades integrantes das Polícias Militar, Civil e Ambiental, atuantes no município de Sete Quedas e região.

Após o término da palestra, o Promotor de Justiça Eleitoral juntamente com a equipe da Promotoria Eleitoral da Comarca de Sete Quedas e das forças policiais, iniciou o trabalho de distribuição de panfletos e adesivagem de veículos automotores em vias públicas municipais, efetuando a divulgação da campanha para importante parcela da população setequedense.

Na terça-feira (27/09), a campanha foi divulgada para adolescentes e alunos de Ensino Médio das escolas públicas de Paranhos (MS), município integrante da Comarca de Sete Quedas e, por consequência, da 46ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ponta Porã

As Promotoras de Justiça Eleitorais Patrícia Icassati Almirão e Clarissa Carlotto Torres realizaram, na quinta-feira (22/09), às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã – ACEPP, o lançamento da Campanha “Voto vendido, Futuro perdido”.

“O objetivo da Campanha é o de conscientizar o eleitor acerca da importância do voto limpo, como forma de contribuição para uma sociedade melhor”, pontua a Promotora de Justiça Patrícia Icassati Almirão.  Além disso, segundo ela, “a participação de toda a sociedade e o engajamento na campanha é fundamental para que tenhamos uma eleição de voto limpo”.

Em entrevista concedida ao site Ponta Porã Informa, as Promotoras destacaram que “os trabalhos das Promotorias estão regulares, não havendo nada a pontuar que se distancie da normalidade de períodos eleitorais anteriores ao pleito de 2016”.

Texto: Ana Paula Leite/ jornalista Assecom MPMS – colaboração Promotoria de Justiça de Sete Quedas, Ponta Porã, Ivinhema e Dourados

Fotos: Promotoria de Justiça de Sete Quedas, Ponta Porã, Ivinhema e Dourados