O documento, em fase de captação de dados, sintetiza as atividades desenvolvidas por cada setor do órgão, bem como apresenta, ao final, dados estatísticos e resultados obtidos em suas competências.

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos destacou que o relatório é um mecanismo de extrema relevância para o aperfeiçoamento da Instituição. “Além de evidenciar o trabalho do MPMS, o relatório possibilita ressaltar, também, as nossas falhas e caminhar para o aperfeiçoamento, sendo possível detectar quais departamentos precisam ser reforçados e melhor estruturados”.

Em reunião realizada no Auditório Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça, o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, fez a apresentação geral e destacou a importância da participação dos servidores da área administrativa na elaboração do relatório.

O Promotor frisou que a gestão estratégica é de fundamental importância para que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul possa cumprir o seu papel. “Nós sabemos o quanto trabalhamos e a sociedade precisa conhecer isso, porém ela só vai tomar conhecimento a partir do momento em que mostrarmos a ela quem somos e o que fazemos, mas isso só é possível através de muito trabalho e transparência”.

Ao final da elaboração, o documento será entregue, em fevereiro de 2017, conforme regimento interno, ao Colégio de Procuradores pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, em cumprimento à Lei Orgânica que rege o MPMS.

Texto e foto: Maisse Cunha/Estagiária

Sob supervisão de Waléria Leite/ Jornalista - Assecom