A cidadania e o seu exercício por meio das Ouvidorias são assuntos tratados pelo Ouvidor e Procurador de Justiça Olavo Monteiro Mascarenhas na palestra “O Papel do Ouvidor do Ponto de Vista do Cidadão”, a ser ministrada no auditório do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), na manhã desta sexta-feira (02/09).

Segundo o Ouvidor, trata-se de um evento organizado pela Rede de Ouvidorias do MS e pela Ouvidoria do Sebrae-MS, voltado às equipes de atendimento das Ouvidorias e demais funcionários interessados. Sobre a palestra, disse que, além de abordar conceitos, irá falar do perfil de quem assume essa função, dos tipos de público e de como interagir com eles. “Inclusive, vou citar como exemplo de interação o Projeto Ouvidoria Itinerante, pelo qual já fizemos atendimentos nos bairros Jardim Anache e Tijuca, em diferentes regiões e com público bem variados, em uma aproximação direta com a comunidade”, citou o Ouvidor.

Duas outras palestras constam da programação, antes da abertura para debates e perguntas dos participantes. A “Ouvidoria e impacto social” a ser ministrada por Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, administradora e analista de finanças e controle na Controladoria Geral da União; e “Assédio Moral” por Gilton Almeida, Ouvidor da Santa Casa de Campo Grande.

Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição pelo Sebrae-MS no telefone 0800 570 0800, pois as vagas são limitadas.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Texto: Cecília de Paiva, Ouvidoria MPMS