O Ouvidor e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Olavo Monteiro Mascarenhas ministrou palestra nesta sexta-feira (02/09) no evento “Ouvidoria na Defesa do Cidadão” no Auditório do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).

O evento foi organizado pela Rede de Ouvidorias do MS e pela Ouvidoria do Sebrae-MS, voltado às equipes de atendimento das Ouvidorias e demais funcionários interessados. 

Na palestra “O Papel do Ouvidor do Ponto de Vista do Cidadão”, o Ouvidor Olavo Monteiro Mascarenhas destacou o funcionamento, importância, o que o cidadão espera da Ouvidoria, e qual o papel de atuação do Ouvidor.  “A pessoa faz o contato e recebe a informação que foi pedida sobre os problemas por ele solicitados. Essa é a importância da Ouvidoria, além de reforçar também a construção dos valores democráticos e ampliar a cidadania que está prevista em nossa Constituição e nas leis do nosso país,” afirmou o Ouvidor.

Os participantes contaram com duas outras palestras, “Ouvidoria e Impacto Social”, ministrada pela Administradora e Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria; e “Assédio Moral”, proferida pelo Ouvidor Geral da Santa Casa de Campo Grande, Gilton Almeida.

Ao final das apresentações, os participantes puderam realizar perguntas aos palestrantes.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – colaboração Giovana Silveira/estagiária

Fotos: Giovana Silveira/estagiária