Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul prestigiaram nesta sexta-feira (9/9) a palestra com o tema “Prova Ilícita”, ministrada pelo renomado professor italiano Michele Taruffo.

A mesa da solenidade foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e composta por Edgar Roberto Lemos de Miranda, Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF); Michele Taruffo, Professor e pesquisador italiano; Celso Panoff Philbois, Diretor do Instituto de Direito e História; Luciano Montalli, Defensor Público-Geral; Mansour Elias Karmouche, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS); e Lindomar Tiago Rodrigues, Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a presença de todos e destacou a trajetória do professor Michele Taruffo. “O conhecimento de Vossa Excelência nos deixa encantados. A sua palestra é um momento ímpar para a Instituição”, enfatizou.

O Presidente da OAB/MS parabenizou o Procurador-Geral de Justiça pelo evento e disse que o tema discutido é muito importante para todas as instituições. “É imensa a satisfação de poder participar desta palestra. O tema discutido é de grande valia para todos nós e precisamos debatê-lo de forma tranquila”, ressaltou.

Na sequência, o professor italiano iniciou sua palestra, enfatizando pontos importantes debatidos sobre o tema “Prova Ilícita”.

Currículo

Michele Taruffo é Professor de Teoria do Processo, Pesquisador do Departamento de Estudos Jurídicos da Universidade de Girona, na Espanha, bem como professor na Universidade de Pavia, na Itália; autor de mais de 20 obras e dezenas de artigos.

Também é professor visitante nas Universidades Americanas de Cornell, Pensilvânia e Califórnia, bem como responsável, juntamente com Geoffrey Hazard, pelo projeto sobre os princípios e as regras do Processo Civil Transnacional, do Instituto de Direito Americano.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: Maisse Cunha/estagiária Assecom MPMS