O Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul  (Sinpol-MS) sediou o XII Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL/CON) durante os dias 22, 23 e 24 de setembro, sobre o tema “A Polícia Civil do Presente e do Futuro”.

O Promotor de Justiça, Luiz Eduardo Sant’Anna Pinheiro, proferiu palestra sobre a “Audiência de Custódia na atividade Policial Civil”.

Durante o evento, foram abordados os temas: Oficial de Polícia Judiciária; Modernização da Investigação Criminal; Audiência de Custódia na atividade policial civil; Reforma previdenciária e aposentadoria especial. 

Participaram do encontro, representantes dos sindicatos da Polícia Civil de todas as regiões do país, além dos filiados do Sinpol-MS. “Foi a oportunidade de conhecer e aprofundar o conhecimento sobre esses temas tão importantes que nortearão o futuro dos Policiais Civis”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Ao final do encontro, foi confeccionada “A Carta de Campo Grande” na qual contém com os eixos e as diretrizes para a construção da Polícia Civil Brasileira do Futuro.

O XII Congresso da FEIPOL-CON foi uma realização da Feipol Centro-Oeste e do Sinpol-MS.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista MPMS – colaboração Sinpol-MS

Fotos: Sinpol-MS