Na última sexta-feira (21/10), o auditório Tilene de Moraes, no edifício-sede do MPSP na capital paulista, recebeu uma reunião promovida pela área de direitos humanos - saúde do Centro de Apoio Operacional Cível, coordenada pela promotora de Justiça Aline Zavaglia.

O encontro contou com a participação de Promotores de diversas unidades da federação. A Promotora de Justiça Filomena Depolito Fluminhan esteve presente representando o Ministério Público de Mato Grosso do Sul.  Os Promotores debateram sobre questões referentes à atuação de organizações sociais, prestação dos serviços de saúde e o acompanhamento pelo poder público dos contratos de gestão firmados para a oferta à população desses serviços.

Participaram da reunião Promotor de Justiça do CAO Cível, Ernani Vilhena; o Promotor de Justiça do Projeto Especial de Tutela Coletiva, Landolfo Andrade; Alexandre de Matos Guedes, Promotor de Justiça do MPMT e presidente da Comissão Permanente de Defesa da Saúde do Grupo Nacional de Direitos Humanos, órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais; Elida Graziane Pinto Procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo, Silvio Antônio Marques Promotor de Justiça do Patrimônio Público da capital; Larissa Liger Promotora de Justiça de Cubatão e o Promotor de Justiça de Sertãozinho, Fernando Antônio Abujamra.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação MPSP