O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), convocou os aprovados no XIX Processo Seletivo Simplificado para a contratação de estagiários de nível superior na área de Direito para a atuação em Campo Grande.

O Procurador de Justiça e Coordenador do CEAF Edgard Roberto Lemos de Miranda considera de extrema importância a conciliação da teoria, advinda da academia, com a prática jurídica: “O estágio é essencial para aquele profissional que deseja entrar realmente no campo de trabalho da profissão a qual escolheu. É na prática jurídica que ele vai conhecer como funcionam os processos, como é o dia a dia de uma Promotoria de Justiça, e ele, de repente, vai até se apaixonar pela função do Promotor e vamos ter por aqui, talvez, futuros Promotores de Justiça”. O Procurador ainda conclui que o estágio profissional é o responsável por abrir as portas para os acadêmicos e, assim, levando-os a conhecer um pouco mais sobre a organicidade do Ministério Público.

No total, 17 novos estagiários comporão o quadro do MPMS, suprindo, assim, a demanda de todas as Promotorias de Justiça da capital.

Texto e Fotos: Maisse Cunha/estagiária – Sob supervisão de Waléria Leite/jornalista MPMS