A Procuradora de Justiça e Supervisora da ASSECOM (Assessoria de Comunicação do Ministério Público de MS), Ariadne de Fátima Cantú da Silva, recebeu, em visita de cortesia, Courtney Hillebrecht, professora associada do Departamento de Ciência Política da Universidade de Nebraska-Lincoln (UNL) e Vice-Presidente da Seção de Direitos Humanos da Associação de Estudos Internacionais, membro do comitê executivo da Rede Interamericana de Direitos Humanos e do conselho de assessores do Projeto de Execução de Direitos Humanos, Ph.D. pelo Departamento de Ciência Política da Universidade de Wisconsin-Madison.

Hillebrecht, que está no Brasil a passeio, fez questão de conhecer o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e trouxe o livro de sua autoria “Domestic Politics and International Human Rights Tribunals: The Problem of Compliance” à Procuradora Ariadne Cantú e recebeu das mãos desta, que também é escritora infantil, livros para suas filhas, que fizeram companhia na visita.

Courtney Hillebrecht esteve na Assessoria de Comunicação do MPMS e viu em primeira mão a campanha dos 10 anos da Lei Maria da Penha, que vai ser lançada oficialmente no dia 18 de novembro.

O Procurador-Geral do Ministério Público, Paulo Cezar dos Passos, recebeu Courtney Hillebrecht, acompanhado das Procuradoras de Justiça Ariadne Cantú e Jaceguara Dantas da Silva Passos, bem como dos Promotores de Justiça Fabio Ianni Goldfinger e Ana Lara Camargo de Castro.

Courtney Hillebrecht recebeu da Procuradora Jaceguara Dantas da Silva Passos convite para publicar no “site” do MPMS um artigo sobre Direitos Humanos, o que foi prontamente aceito pela professora.

Texto: Waléria leite – Jornalista – ASSECOM/MPMS

Foto: Giovana Silveira