Nesta sexta-feira (16/12), a Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Secretaria- Geral, inaugurou um novo espaço do Ministério Público de Mato Grosso do Sul que fica nos altos da avenida Mato Grosso. Estiveram presentes, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar do Passos; o  Procurador de Justiça, Rodrigo Sthefanini;  a Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa; e o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos fez questão de agradecer a eficiência da administração “essa foi uma construção que começou ao longo dos anos, com o Procurador de Justiça Rodrigo Stephanini, passou pelo Promotor de Justiça Marcos Alex Vera e agora a Promotora de Justiça e atual Secretária-Geral do Ministério Público, Bianka Karina Barros da Costa, concluiu os trabalhos. Dra Bianka disse aqui algo que eu concordo, eu enquanto Procurador-Geral e membro da Instituição quero sempre a eficiência da Instituição e tenho muito claro para mim e para minha vida, que o Ministério público existe para a sociedade, eu isso digo a todos, para que nós possamos construir uma sociedade melhor, nós precisamos ter estrutura, planejamento, organização e fundamentalmente nós precisamos ter servidores comprometidos com a Instituição. O Ministério Público não é formado apenas por Promotores e Procuradores, o Ministério Púbico é composto de membros e servidores, nós somos uma família. Para que possamos atender as expectativas da sociedade, nós precisamos de eficiência. Esse espaço é para que o MPMS atue melhor”, ressaltou.

Nas paredes do novo prédio, uma exposição de telas pintadas por crianças dos abrigos da capital, um projeto desenvolvido pela Procuradora de Justiça Ariadne de Fátima Cantú da Silva, sob a supervisão da bibliotecária Marluce Bueno. Os trabalhos são pinturas referentes a releituras de obras de arte e esteve em exposição no Museu de Arte Contemporânea, em junho de 2008. Esse foi um resgate do Memorial do MPMS.

O prédio tem 1 recepção, 2 salas administrativas, 3 salas de depósitos, 1 galpão de almoxarifado, 1 copa, 1 sala de CPD  e estacionamento para 15 vagas.

Texto: Waléria Leite – Jornalista ASSECOM MPMS

Imagens: Giovana Siveira – Estagiária de Jornalismo ASSECOM MPMS