O Tribunal de Justiça de MS tem mais um Desembargador. Nesta sexta-feira (09/10), no Salão Pantanal, Alexandre Aguiar Bastos foi empossado Desembargador e preencherá a 32ª vaga. Oriundo da advocacia, o Des. Alexandre Aguiar Bastos afirma estar orgulhoso por assumir o cargo, ciente de que começa a desvendar um mundo novo e que tudo aquilo que viveu como operador do direito na advocacia contribuirá para o exercício efetivo do cargo de desembargador no Tribunal de Justiça. “Tenho noção da responsabilidade que o cargo tem e noção do que o Poder Judiciário representa hoje para o Estado brasileiro e espero conseguir retribuir isso com muita dedicação, muita equidade e muito trabalho, que é o que a sociedade quer”, concluiu o novo Desembargador. 

A posse foi requerida nesta manhã e deferida pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Des. João Maria Lós, que, com base na previsão legal do Regimento Interno (Art. 152. Compete ao Presidente do Tribunal de Justiça: Inciso X - tomar compromisso e dar posse a Desembargadores e a Juízes Substitutos), e diante da apresentação dos requisitos legais, foi empossado.  

A solenidade contou com a presença do Governador, Reinaldo Azambuja; do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Junior Mochi; do Presidente do Tribunal de Contas, Waldir Neves Barbosa; Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. Divoncir Schreiner Maran; Presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche; Deputado Estadual, Beto Pereira; Secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, Desª. Tânia Garcia de Freitas Borges, Des. Paschoal Carmello Leandro (Vice-Presidente), Des. Sérgio Fernandes Martins, Des. Vladimir Abreu da Silva, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Des. Ruy Celso Barbosa Florence, Desª. Maria Isabel de Matos Rocha, Des. Eduardo Machado Rocha, Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, Des. Nélio Stábile, e Desembargador Aposentado, Carlos Stephanini, e o Juízes Auxiliares, Paulo Afonso de Oliveira, Luiz Antônio Cavassa, Flávio Saad Peron, além do Diretor Geral, Marcelo Righetti Vendas, a Diretora da Secretaria do Conselho Superior da Magistratura, Christiane Teresa Padoa, e familiares do empossado. 

O novo Desembargador atuará, já a partir desta segunda-feira (12/12), na Segunda Câmara Cível, juntamente com Des. Marcos José de Brito Rodrigues, Des. Vilson Bertelli, e Des. Paulo Alberto de Oliveira, em substituição ao Juiz Jairo Roberto de Quadros, que estava convocado na vaga desde dezembro de 2014.

Texto: com informações do TJMS

Foto: Jornal de Domingo