O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos prestigiou, nesta quinta-feira (15/12), a solenidade de posse do conselheiro Waldir Neves, reeleito presidente do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), gestão biênio 2017/2018, no plenário do Tribunal de Contas.

Tomaram posse também, os conselheiros Ronaldo Chadid, no cargo de Vice-Presidente e Iran Coelho das Neves, como Corregedor-Geral do TCE/MS. O Procurador de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior também tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC-MS).

O plenário da Corte de Contas, que teve sua lotação máxima com a participação de diversas autoridades do Estado, contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi.

Em seu discurso de posse, o presidente Waldir Neves agradeceu o apoio e a confiança dos colegas conselheiros que o reelegeram para o cargo, e destacou que seu compromisso e os desafios para esse biênio será a conclusão dos projetos e ações iniciados: “Agora iremos focar mais na questão do controle externo e da efetividade, que é a presença do TCE-MS junto ao gestor público, através das diversas ferramentas de apoio que criamos e que está à disposição em nosso site”. O presidente ainda acrescentou: “Capacitação, comunicação e modernização continuará sendo o pilar de nossa gestão, dando ênfase para a meritocracia, onde o servidor que produz será mais valorizado”, afirmou.

A solenidade de posse que contou ainda com a presença dos conselheiros Osmar Domingues Jeronymo, Jerson Domingos, Marisa Serrano e José Ricardo Pereira Cabral teve também a participação de desembargadores, membros do MPMS, auditores, deputados, vereadores, além de convidados e servidores do Tribunal de Contas.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo institucional, produzido pela equipe de comunicação do TCE-MS (sem custo adicional), com a finalidade de prestar contas de todo trabalho desenvolvido nesses dois anos de gestão. As centenas de ações implementadas pela Corte de Contas, bem como os índices e valores de multas e impugnações aplicadas pelos conselheiros durantes os anos de 2015 e 2016, foram os destaques do vídeo de prestações de contas apresentados no evento. 

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS – com informações do TCE/MS

Foto: Roberto Araújo