A sessão do Órgão Especial realizada, nesta quarta-feira (25/1), teve clima de despedida, uma vez que o Desembargador João Maria Lós entregará à presidência do Tribunal de Justiça e também ao órgão julgador ao Desembargador Divoncir Schreiner Maran, nesta sexta-feira (27/1), quando será empossada a nova administração do Poder Judiciário.

As homenagens começaram com o Desembargador Sérgio Fernandes Martins, que antes de proferir seu voto, registrou seu cumprimento aos desembargadores que respondem pela atual administração pelo profícuo trabalho realizado. Ele desejou uma gestão de êxito aos desembargadores que receberão tal responsabilidade e justificou sua ausência no dia da posse, que se dará em virtude de férias.

Quase no encerramento da sessão, em nome do Ministério Público do Estado de Mato Gross do Sul, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cézar dos Passos, agradeceu ao Desembargador João Maria Lós, ao Desembargador Paschoal Carmelo Leandro e ao Desembargador Julizar Barbosa Trindade, pelo tratamento sempre respeitoso e pelo diálogo institucional perene que houve entre o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Justiça. 

Em sua fala, o Procurador-geral de Justiça lembrou que uma sociedade justa só poderá ser construída a partir do diálogo institucional. “As divergências jurídicas jamais macularam o respeito e o diálogo entre as duas instituições”, afirmou.

Antes de encerrar a sessão, o Desembargador João Maria Lós afirmou que, em sua administração sempre procurou manter o diálogo, a amizade e a parceria com todas as instituições e que, apesar das divergências, de modo geral foi um ótimo relacionamento, principalmente com o Ministério Público Estadual.

“Nós sempre buscamos dialogar, conversar, sempre mantendo a altivez e o respeito mútuo. Agradeço a amizade, lealdade, parceria por parte da V. Excelência e leve aos seus pares nossa admiração e respeito - não apenas no Tribunal, mas também no dia a dia”, completou o Desembargador.

Ele aproveitou o ensejo para expressar sua gratidão aos integrantes do Órgão Especial pelo apoio, colaboração e incentivo que recebeu em sua gestão e finalizou: “levarei as melhores lembranças possíveis”.

A nova administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul será empossada nesta sexta-feira (27/1), às 17 horas, no Tribunal Pleno. O novo presidente será o Desembargador Divoncir Schreiner Maran; o Desembargador Julizar Barbosa Trindade responderá pela Vice-Presidência e o Desembargador Romero Dias Lopes será o Corregedor-Geral de Justiça.

Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br