Com o intuito de manter a excelência no uso de tecnologias da informação, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou nos dias 17 a 19 de janeiro um encontro com atividades dirigidas à implantação do Plano Nacional de Governança de TI do MPMS.

O encontro possibilitou identificar dificuldades e possíveis soluções para uma eficiente gestão na área de tecnologia da informação, utilizando-se, para tanto, da metodologia de causa e feito com o apoio da comissão responsável pelo Projeto de Implantação da Governança de TI no MPMS, juntamente com o Chefe de Departamento de Processos da Seplange/MPMS, Reginaldo de Oliveira Vilanova.

Os resultados desse trabalho serão apresentados ao Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação, compondo um estudo de caso para priorização e direção de novos projetos e de melhorias nos serviços já existentes.

Adesão à certificação

Como forma de assegurar a adoção das melhores técnicas de gestão no Projeto de Governança de TI, a servidora Sabrina Lopes Baes, Chefe do Departamento de Governança de TI do Minsitério Público de Mato Grosso do Sul, obteve aprovação no exame de certificação – Cobit 5 Foundation, Certificado pela APMG International Accrediting Professionals.

Na prática, essa certificação assegura o domínio das melhores técnicas na área de governança e gestão de TI, destinadas à compreensão do negócio, à conscientização de executivos e diretores de TI, à avaliação do estado atual da organização e à determinação das melhores estratégias para o aprimoramento institucional.

Adotando essas modernas práticas de gestão e investindo da qualificação e aprimoramento de sua equipe, a Administração Superior do MPMS pretende manter-se na vanguarda tecnológica, garantindo de tal modo a prestação dos melhores serviços à sociedade sul-mato-grossense.

 

Texto e Fotos: Departamento de Governança de TI do MPMS