Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar do Passos está no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira(16/01) e participou da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Na pauta, a definição da estratégia de atuação frente às proposições no Congresso que afetam o Ministério Público. Também foi discutido o processo de eleição dos representantes dos MPs estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Os Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados debateram os procedimentos que tratam do abuso de autoridade e da Reforma da Previdência, que deverão pautar os debates da Câmara dos Deputados e do Senado no reinício da atividade parlamentar, em fevereiro, desta vez com novas composições em suas mesas diretoras.     

O Procurador-Geral Paulo Cezar dos Passos participou também da posse do Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro Eduardo Gussem, acompanhado do Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues. O PGJ tomou posse em sessão solene do no Colégio de Procuradores de Justiça.

Eduardo Gussem  tem mais de 23 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), acumulou experiência como promotor de Justiça no interior e na capital. Desde que ingressou na Instituição, em 1993, atuou por 14 anos em órgãos de execução e por 10 anos em estruturas e funções administrativas. Aos 52 anos de idade, Gussem é, desde 2015, subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional. O Procurador-Geral exercerá seu mandato até 16 de janeiro de 2019.

Texto: Waléria leite – Jornalista/ ASSECOM

Fotos: cedidas pela Assessoria de comunicação do MPRJ