O Centro Acadêmico de Direito Jorge Eustácio Frias (CAJEF), entidade representativa do corpo discente do curso de Direito da UFMS, realizou na terça-feira (24/01), no auditório do Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira, o evento “Tribunal do Júri – funcionamento e experiência prática”, ministrado pelo Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, Mestre em Garantismo, Direitos Fundamentais e Processo Judicial pela Universidade de Girona, na Espanha, que atuou na Promotoria de Justiça do Júri de Campo Grande.

Na oportunidade o Promotor de Justiça falou aos acadêmicos do curso de Direito sobre sua experiência prática e os “macetes” de um julgamento no Tribunal do Júri. “Participar deste evento foi extremamente gratificante para mim, uma vez que permitiu um encontro entre minha experiência prática, a paixão pelo júri e a vontade dos acadêmicos de conhecer o funcionamento e aprender”, ressaltou.

Para o Promotor de Justiça, a iniciativa do CAJEF/UFMS de realizar o evento foi de suma importância para o aprendizado dos alunos. “Reputo louvável a iniciativa do Centro Acadêmico da UFMS de aliar o conhecimento teórico dos acadêmicos de vários semestres com a experiência prática de um Promotor de Justiça que já atua na área há mais de 16 anos”, finalizou.

Texto: Ana Paula Leite/Assecom MPMS

Fotos: UFMS