O Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, esteve presente à coletiva de Imprensa do Governador de Estado Reinaldo Azambuja, nesta manhã de segunda-feira (20) e que contou com a presença de todos os representantes de poderes do Estado. Além do Ministério Público Estadual, estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça Divoncir Schreiner Maran, o Presidente do Tribunal de Contas Waldir Neves, 1º Subdefensor Público-Geral Fábio Rombi, o Presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel, o Superintendente Legislativo Felipe Mattos, a Vice-Governadora Rose Modesto e a Primeira Dama do Estado Fátima Azambuja.

O Governador apresentou e distribuiu aos presentes a proposta de reforma administrativa que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa ainda nesta segunda-feira. Esta é uma intenção do governo de buscar uma economia aos cofres públicos de 130 milhões de reais.

“É preciso muita coragem para tomar esse tipo de atitude, mas não pode ser de outra forma, temos que fazer...”, afirmou o Governador durante a explanação da proposta que diminui o número de secretarias de 13 para 10, explicando que a maioria se funde a outras já existentes.

O Governador falou ainda sobre o desemprego que assola o País, o déficit Federal e Estadual. Disse sobre os catorze Estados que ameaçaram decretar estado de calamidade financeira e os Estados que decretaram: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Waléria Leite – jornalista – ASSECOM

Imagem: Giovana Silveira (estagiária sob supervisão-Waléria leite)